Veja quem são as mulheres baleadas por delegado no DF; duas estão em estado grave

Foto: Reprodução

Oscelina Moura Neves de Oliveira, 45 anos; Andréa Rodrigues Machado e Menezes, 40 anos e Priscilla Pessôa Rodrigues, 45 anos, são as três vítimas dos tiros disparados pelo delegado da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Mikhail Rocha e Menezes, 46 anos, na manhã desta quinta-feira (16/1).

O crime começou por volta das 9h10, na residência do casal, localizada no Residencial Santa Mônica, em São Sebastião. Após os disparos, o delegado saiu com o filho de 7 anos, e o levou ao Hospital Brasília. Na unidade de saúde, Mikhail teria cobrado atendimento prioritário. A enfermeira Priscilla foi baleada quando tentou conversar com o delegado. Todo o crime ocorreu em um período de aproximadamente uma hora.

Andréa (esposa) e Oscelina (empregada) foram socorridas e levadas para o Hospital de Base (HBDF). A esposa do delegado, atingida por pelo menos três disparos, está em estado grave e passou por cirurgia. Ela apresenta um quadro de abdome agudo perfurativo e a família solicitou sua transferência para um hospital particular. Oscelina também se encontra em estado gravíssimo e segue internada.

Já a enfermeira baleada no Hospital Brasília, passou por cirurgia e está estável. No entanto, devido a fragmentos de bala na coluna, ela será reavaliada por um neurocirurgião.

Motivação do crime

A polícia investiga as causas do crime, mas há indícios de que o delegado estaria em surto. Ele foi encontrado em um Volkswagen Polo preto, com duas armas de fogo e o filho no veículo. Ele estava afastado das funções há cerca de 30 dias. Mikhail e a criança foram encaminhados para o complexo da Polícia Civil.

Ao chegar no Instituto Médico Legal (IML), Mikhail Rocha falava de forma desconexa, sem lucidez e apresentando intensa confusão mental, segundo a polícia.

O que diz a Polícia Civil

“A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirma a prisão em flagrante de um delegado de Polícia, em razão de ter baleado, nesta quinta-feira (16/01), duas pessoas em um condomínio na região de São Sebastião e uma terceira pessoa em um hospital do Lago Sul. A instituição lamenta profundamente os fatos, e manifesta solidariedade às vítimas e a seus familiares.”

O que diz o Hospital Brasília

“Informamos que hoje pela manhã (16) um homem que aguardava atendimento médico no pronto-socorro atirou em uma das nossas colaboradoras, que está sob cuidados médicos. Fomos informados pela polícia que o atirador já foi detido. Estamos à disposição para apoiar nas investigações das autoridades competentes. As atividades do hospital seguem sem nenhum prejuízo assistencial aos pacientes.”

<
plugins premium WordPress