Sergio Moro decide deixar o Podemos e vai para União Brasil

Foto: Sergio Lima/ Podemos/Divulgação

O ex-ministro Sergio Moro decidiu deixar o Podemos para se filiar ao União Brasil. A confirmação foi feita por Alvaro Dias, líder do Podemos no Senado, nesta quinta-feira (31/3).

De acordo com o senador, a notícia foi dada por telefone. “Ele me ligou agora, comunicou que realmente decidiu se filiar à União Brasil para buscar uma estrutura maior”, disse Dias ao O Antagonista.

“Ele acha que isolado no Podemos teria dificuldade de preservar a candidatura e, nessa discussão do centro democrático, teria desvantagem em relação aos demais. O Moro acredita que no União Brasil passará a ter maior chance nesse entendimento. É isto: ele vai buscar mais estrutura”, emendou.

Sobre o ex-ministro da Justiça desistir de tentar a Presidência, Dias apontou que acha pouco provável.

“O ambiente da política convoca para entendimentos. Ele está indo para lá para tentar a manter a candidatura presidencial. Se fosse para desistir da candidatura, não haveria necessidade de mudança de partido”, afirmou.

Alguns senadores do Podemos relataram que se sentiram “traídos” por não terem sido consultados antes. O único senador que foi informado antecipadamente foi Eduardo Girão (Podemos-CE), pois esteve mais próximo de Moro nas últimas semanas.

 

Com informações do Pleno News

<
plugins premium WordPress