A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, negou um pedido de habeas corpus que solicitava a soltura de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A decisão foi publicada no dia 4 de novembro.
O pedido foi feito por Joaquim Pedro de Morais Filho, que, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará, é integrante do PCC. Morais Filho, que já esteve preso por ameaçar juízes e promotores de São Paulo, alegou que a prisão de Marcola seria ilegal.
No entanto, a ministra do STJ entendeu que a documentação apresentada por Morais Filho era insuficiente para justificar a soltura de Marcola e negou o pedido.
Além do pedido de soltura de Marcola, Morais Filho também solicitou a liberdade de outros criminosos famosos, como Nem da Rocinha, ligado à facção carioca Terceiro Comando Puro (TCP), e do ex-vereador Gabriel Monteiro, que está preso por crimes sexuais. Essas solicitações também foram negadas pela Justiça.