Três homens que mataram técnica de enfermagem no DF são condenados

Foto: Reprodução

Três homens envolvidos no assassinato da técnica de enfermagem Danyanne da Cunha Januário da Silva, de 35 anos, ocorrido em agosto de 2022, foram condenados pelo Tribunal do Júri de Brazlândia nesta quinta-feira (5).

Os acusados foram processados pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) por homicídio qualificado e furto de veículo, após a conclusão da investigação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo).

A vítima foi encontrada morta em uma área de mata no Incra 8, em Brazlândia, após ter sido atraída pelos suspeitos sob o pretexto de pagar uma dívida. Segundo a PCDF, a investigação revelou que o crime foi premeditado e executado como emboscada e recurso de impossibilitou a defesa da vítima.

Dois dos envolvidos, de 26 e 28 anos, que eram parceiros da vítima em atividade de agiotagem, foram condenados a 14 e 24 anos de reclusão, respectivamente. Um terceiro suspeito, de 24, apontado como o autor do disparo que vitimou a técnica de enfermagem, foi condenado a 24 anos de prisão.

 

<
plugins premium WordPress