Trio é preso por tráfico de drogas, associação e porte ilegal de arma em Ceilândia

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Na tarde dessa quarta-feira (3), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (15ª DP), deflagrou a Operação M4 e prendeu um homem, de 27 anos, e duas mulheres, de 34 e 40 anos, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação policial foi realizada após denúncias de que a mulher, de 34 anos, armazenava drogas em sua casa, na QNM 4 de Ceilândia. A informação também indicava que ela, junto com o homem comparsa, ia diariamente ao local em um veículo GM/Corsa, branco, para buscar parte das drogas e vendê-las em outros lugares.

Com base nas denúncias, os agentes da 15ª DP realizaram monitoramento no endereço e, após algumas horas, observaram o veículo chegando ao local. O homem e a mulher entraram na casa e, pouco tempo depois, retornaram ao carro. Os policiais os seguiram por alguns metros e decidiram abordá-los.

Durante a abordagem, os agentes encontraram uma porção de cocaína embaixo do banco do passageiro, na parte da frente do veículo. Em seguida, os policiais foram à residência da suspeita e, em buscas no local, apreenderam: mais porções de cocaína;três balanças de precisão; uma pistola, calibre 9mm, com 15 projéteis; e 41 projéteis, calibre 9mm. Na casa estava a outra comparsa, mulher, de 40 anos, que também foi detida.

Os três detidos foram conduzidos à 15ª DP, onde foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As penas para esses crimes podem chegar a 25 anos de reclusão. A proprietária da residência também foi autuada em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com pena que varia de três a seis anos de prisão.

<
plugins premium WordPress