De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a corporação foi acionada após uma denúncia de tentativa de feminicídio. Com base em informações do serviço de inteligência, equipes montaram um cerco e localizaram o veículo do suspeito em uma via pública. Ao ser abordado, o homem, que estava sem sapatos e com roupas manchadas de sangue, confessou o crime.
De acordo com seu relato, o homem, motivado por ciúmes após descobrir uma traição, decidiu tirar a tornozeleira eletrônica que usava e invadiu a casa da ex-companheira. Para evitar que as crianças presenciassem o crime, ele as drogou com um medicamento que usava para dormir e atacou a ex-companheira.
Após o crime, o agressor fugiu para uma barbearia e solicitou um transporte por aplicativo com destino ao Riacho Fundo 1. No entanto, foi interceptado pela PMDF antes de chegar ao local.
O homem foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM 2), onde a ocorrência foi registrada. As vítimas, incluindo as duas crianças, foram encaminhadas para atendimento médico.