Vídeo: Assessor do GDF relata ataque homofóbico em bar na Asa Norte

Foto: Reprodução

Na noite desse sábado (7/9), um homem de 38 anos foi preso em flagrante por homofobia em um bar na Quadra 202 da Asa Norte. O acusado foi indiciado por injúria preconceituosa após xingar Igor de Oliveira Saraiva, assessor da Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal (GDF).

Segundo Igor, ele e suas amigas foram atacados verbalmente pelo homem, identificado como Daniel Azevedo Novais, que utilizou insultos homofóbicos e atirou objetos contra o assessor. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia.

“Ele começou a me provocar afirmando que as minhas amigas eram ‘velhas’ e que poderiam ser mais novinhas para sentarem ao lado. Quando uma delas se levantou, ele afirmou que a ‘bunda dela até que era gostosa’”, afirmou o servidor. Igor relatou na delegacia que os insultos foram ficando mais agressivos, e o homem começou a xingá-lo de “viadinho” e “queima- rosca” por diversas vezes. “Logo em seguida, ele passou a atirar objetos nas minhas costas que não sei ao certo o que era”, disse.

Após a chegada de um amigo de Igor ao bar, ele tentou convencer o acusado a cessar com os ataques, mas foi ameaçado. A PM foi acionada, e equipes do Grupo Tático Operacional (GTOp) do 3º Batalhão da PM foram até ao local e conduziram Daniel e outro homem que estava na mesa até a 5ª DP.

Já na delegacia, o autor dos ataques negou que tivesse xingado o servidor público. Logo em seguida, o homem preferiu ficar em silêncio e se manifestar apenas em juízo. O caso segue sob investigação.

Veja o vídeo:

 

<
plugins premium WordPress