Vídeo mostra homem matando morador de rua a pedradas no centro de Brasília

Imagens: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu na madrugada desta quarta-feira (9/10) Wanderson Carlos Gomes Pereira, suspeito de assassinar um homem de 55 anos no centro de Brasília e de outro homicídio ocorrido um mês antes na mesma região. As informações são do Metrópoles.

A vítima, identificada como Ivanilton Moreira dos Santos, foi encontrada morta em sua residência, próxima ao Conic. A perícia constatou que a causa da morte foram múltiplos golpes na cabeça, provavelmente causados por um objeto contundente, como uma pedra.

Testemunhas relataram que Ivanilton era uma pessoa tranquila e que não tinha inimigos. No entanto, a polícia investiga a possibilidade de o crime ter sido motivado por um roubo, já que a vítima havia recebido sua aposentadoria no dia anterior ao homicídio.

Através de imagens de câmeras de segurança, os investigadores da 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) conseguiram identificar Wanderson como o autor do crime. As imagens mostraram o suspeito agindo de forma violenta e covarde, atacando a vítima enquanto ela dormia.

A polícia também descobriu que Wanderson é suspeito de outro homicídio ocorrido no dia 9 de setembro, nas proximidades do Posto da Torre, no Setor Comercial Sul. As características do crime e a análise das imagens de segurança levaram os investigadores a concluir que o mesmo autor estava envolvido nos dois casos.

Wanderson foi localizado e preso na área inferior da Rodoviária do Plano Piloto e levado para a 5ª DP, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

<
plugins premium WordPress