Vídeo mostra momento em que autor de feminicídio reage e é morto por PMs no DF; veja

Foto: Reprodução

Um vídeo mostra o momento exato em que o autor do 25º feminicídio registrado no Distrito Federal reage e parte para cima de equipes do Grupo Tático Operacional (GTOp 35) da Polícia Militar (PMDF), na noite dessa quinta-feira (24/8), na Estrutural.

As imagens flagraram quando Luis Carlos Ferreira de Vasconcelos, de 35 anos, armado com uma faca, oferece resistência à abordagem e não se rende quando os policiais dão voz de prisão. Os agentes usaram uma arma de choque, mas o assassino permaneceu alterado. Logo depois, disparos são efetuados para conter o criminoso.

Os policiais tentaram negociar a rendição do agressor – que, em nenhum momento, largava a faca usada para matar a ex-mulher Andreia Crispim de Lima Silva, de 50 anos. Luis Carlos, inclusive, ameaçou explodir a casa. O homem chegou a ligar o gás da residência e pegar um isqueiro.

Equipes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) tentaram reanimar a mulher, que estava em parada cardiorrespiratória, mas ela não resistiu e teve o óbito confirmado no local. Já o homem foi levado para o Hospital de Base, mas também não resistiu e morreu.

De acordo com a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), a vítima e o autor possuíam convivência conturbada, com términos e retornos do relacionamento. Eles conviveram por cerca de seis anos, mas não tinham filhos da relação. Ambos trabalhavam como catadores de reciclável.

Segundo as investigações, o homem era usuário de drogas e álcool. Na última ocorrência registrada pela vítima, em janeiro de 2023, a mulher informou que era constantemente ameaçada pelo ex-companheiro, o qual não aceitava o término do relacionamento.

Na ocasião, ela solicitou medidas protetivas, as quais foram deferidas, mas informou que não desejava que o ex-companheiro fosse prejudicado e preferiu renunciar à proteção.

“A delegacia prossegue com as apurações e exames periciais visando à juntada das peças ao inquérito policial e remessa dos autos conclusos à Justiça do DF”, informou a Deam.

Veja o vídeo:

<
plugins premium WordPress