Vídeo: PM dá tapa no rosto de motociclista durante abordagem no DF

Foto: Reprodução

Um motociclista de 21 anos registrou uma ocorrência na Polícia Civil após ser agredido por um policial militar durante uma abordagem na Estrutural, no último sábado (24/11). A vítima alega ter recebido um tapa no rosto após questionar os procedimentos da polícia durante a apreensão de sua motocicleta.

De acordo com o motociclista, a moto foi apreendida por estar com débitos pendentes. Ao questionar para onde o veículo seria levado e quais multas seriam aplicadas, o policial teria se irritado e desferido um tapa em seu rosto. “Eu tinha acabado de comprar a moto e fui abordado quando voltava para casa”, relatou a vítima.

O motociclista classificou a ação do policial como “abuso de autoridade e violência policial”. Ele afirmou ter se sentido humilhado e relatou que o policial o agrediu na frente de seus vizinhos. “Sou um trabalhador, um homem de família. Como um policial dá um tapa na cara de um cidadão, quando deveria defender o Estado e a comunidade? É revoltante”, desabafou.

A vítima tentou registrar a ocorrência na 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural) e na base da PMDF na região, mas foi negado e orientado a fazer o registro pela internet ou na Corregedoria da Polícia Militar. O motociclista também informou que não sabe onde sua moto está e que ela é essencial para seu trabalho.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que irá apurar os fatos através de um procedimento disciplinar e que não tolera desvios de conduta de seus integrantes.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também cobrou a abertura de um inquérito e o afastamento do policial envolvido na agressão.

Veja o vídeo:

<
plugins premium WordPress