Na manhã desta segunda (15/7), policiais militares foram agredidos por familiares de um motociclista que foi abordado nas ruas do Itapoã.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o condutor estava em alta velocidade quando os PMs deram início a uma perseguição, após ele não obedecer as ordens de parada.
Em alta velocidade, o homem não conseguiu fazer a curva e caiu. Os familiares do detido tentaram impedir a ação policial e começaram a xingar e arremessar cadeiras, garrafas e pedras contra os agentes.
Ainda segundo a PMDF, após as agressões, os militares fizeram uso da força para deter o condutor da moto, o irmão dele e uma adolescente. A moto foi apreendida e possuíamais de R$5 mil. O condutor foi notificado por dirigir sem CNH, direção perigosa, dirigir ameaçando pedestres, dirigir de chinelo e avançar sinal de parada obrigatória.
Os envolvidos foram autuados por resistência, desacato, desobediência, lesão corporal e dano ao patrimônio público.
Um PM teve lesões leves e duas motocicletas foram danificadas. A ocorrência foi registrada na 6ª delegacia e na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA).







