Um trabalhador de 46 anos passou por um susto na noite desta quarta-feira (27/11) após ficar preso em um cesto aéreo a cerca de 12 metros de altura, na região de São Sebastião.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a corporação foi acionada e realizou o resgate com sucesso.
O incidente ocorreu na quadra 305, conjunto 01, na saída de São Sebastião, sentido Jardim Botânico. O homem estava realizando manutenção em uma câmera de monitoramento quando o equipamento de içamento do cesto apresentou uma pane, deixando-o preso a vários metros do chão.
As equipes do CBMDF, com três viaturas, chegaram rapidamente ao local e iniciaram os procedimentos para o resgate. Utilizando técnicas e equipamentos especializados, os bombeiros conseguiram descer o trabalhador em segurança. Após ser avaliado pelos socorristas, foi constatado que ele não sofreu ferimentos e não precisou ser encaminhado para um hospital.
O local ficou aos cuidados de funcionários da empresa responsável pela manutenção, que acionaram o serviço de socorro mecânico para reparar o equipamento.