A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, é palco de uma manifestação na tarde desta quarta-feira (7), organizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ato, que pede anistia para os envolvidos no 8 de janeiro, conta com a presença do próprio Bolsonaro.
A concentração teve início por volta das 16h, na área da antiga Funarte. De lá, o grupo seguiu em caminhada pelo Eixo Monumental (Via S1) em direção à Avenida José Sarney, nas proximidades do Congresso Nacional.
O ex-presidente Bolsonaro, que recentemente recebeu alta hospitalar após três semanas de internação devido a uma cirurgia intestinal, acompanha a manifestação. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também participa do ato.
Durante o ato, o trânsito na Esplanada dos Ministérios sofreu alterações. A Polícia Militar realizou um bloqueio parcial da Via S1, no sentido da Torre de TV para a Esplanada dos Ministérios, afetando quatro faixas da via. O bloqueio, que começou às 16h, se estende da Torre de TV até o Congresso Nacional. A liberação das vias vai depender do andamento do evento.