STF arquiva inquérito contra ex-deputado Daniel Silveira

Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

O ministro Alexandre de Moraes encerrou uma investigação que tinha como alvo o ex-deputado federal Daniel Silveira. O procedimento, iniciado em 2021, buscava apurar mais de 30 possíveis descumprimentos por parte de Silveira em relação ao uso de tornozeleira eletrônica. Em 2022, a investigação teve seu prazo estendido por mais de dois meses.

A decisão de Moraes, que na época apontou para a ocorrência de violação da medida cautelar por ele imposta, resultou na nova prisão de Daniel Silveira, em 24 de junho de 2022. Na ocasião, o ex-parlamentar encontrava-se em regime de prisão domiciliar, desde 14 de março do mesmo ano.

Atualmente, Daniel Silveira desenvolve atividades no setor agrícola em uma colônia situada em Magé, no estado do Rio de Janeiro.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.