Na tarde de sábado (17/5), um homem de 48 anos foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) sob a acusação de tentar matar outro homem, de 51 anos, com disparos de arma de fogo. O crime ocorreu na QE 414 de Samambaia Norte, em plena luz do dia, e foi registrado por câmeras de segurança da área.
As investigações conduzidas pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) revelaram que a vítima estava dentro de seu carro no momento em que o agressor se aproximou e efetuou os disparos. Apesar dos tiros, o homem de 51 anos não foi atingido.
As apurações policiais também descobriram que, em 2023, o suspeito já havia tentado matar um sobrinho da vítima e estava respondendo ao processo em liberdade. No entanto, ele teria passado a ameaçar os familiares do rapaz.
No sábado, a vítima saiu da casa de sua mãe, que reside ao lado da do suspeito, e entrou em seu veículo. Nesse instante, o agressor surgiu no portão e abriu fogo. A vítima conseguiu acelerar o carro e fugir do local sem ferimentos. Policiais civis localizaram o suspeito no Paranoá Park. Ele responderá judicialmente por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.