A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da equipe da 23ª DP (P Sul), prendeu em flagrante, na terça-feira (20), um homem de 53 anos suspeito de estelionato. Ele se apresentava como médico neurocirurgião e prometia intermediar uma cirurgia de urgência em hospital particular para o filho da vítima, diagnosticado com câncer cerebral em estado grave.
A vítima, em situação de desespero, chegou a transferir R$ 800 ao suspeito, via pix, acreditando que o valor seria destinado ao pagamento do anestesista. Após novas exigências financeiras, ela desconfiou da veracidade da proposta e procurou a delegacia.
A equipe da 23ª DP organizou uma ação controlada e efetuou a prisão em flagrante no momento em que o autor receberia mais R$ 500, em frente a uma agência bancária, em Ceilândia.
O suspeito não possuía antecedentes criminais, mas já constam diversos registros policiais, em desfavor o indivíduo, sobre autoria de crimes semelhantes.
“A PCDF reforça a importância de sempre verificar a identidade de profissionais e evitar transferências financeiras sem a confirmação da autenticidade das informações”, informou a corporação.