Aiatolá emite ordem para matar Donald Trump e Netanyahu

Foto: Reprodução/Redes Sociais

No último sábado (29), o aiatolá Naser Makarem Shirazi emitiu uma fatwa e declarou o presidente dos Estados Undios, Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, culpados de crime religioso por ameaça ao chefe do regime islâmico iraniano, aiatolá Ali Khamenei.

De acordo com Shirazi, Trump e Netanyahu se enquadram como mohareb (inimigos de Deus). Na jurisprudência xiita, a acusação pode resultar em pena de morte.

“Ameaçar a vida do líder supremo ou dos marjas do Islã é uma ofensa religiosa das mais graves. É obrigatório confrontar tais inimigos e fazer com que se arrependam de suas palavras e erros” escreveu Shirazi.

As declarações do aiatolá surgiram por que, recentemente, o presidente americano disse ter poupado Khamenei de “uma morte feia e ignominiosa”. A fatwa também é resultado de uma fala do ministro da Defesa israelense, Israel Katz, que prometeu que “Khamenei pagará por seus crimes”.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.