Bolsonaro passa por exame e é diagnosticado com intensa esofagite

Foto: Alan Santos/PR

Nesta quarta-feira (2), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com uma “intensa esofagite em processo inflamatório”, após ser submetido a uma endoscopia no Hospital DF Star, em Brasília. Segundo boletim médico, o paciente terá seu tratamento medicamentoso intensificado para tratar a condição.

Ainda de acordo com o documento, o ex-chefe do Executivo foi orientado a permanecer em repouso domiciliar, seguindo uma dieta adequada e evitando falar com frequência.

“Na manhã de hoje, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma Endoscopia Digestiva Alta no Hospital DF Star. O exame revelou a presença de intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada. Será intensificado o tratamento medicamentoso, que já havia sido iniciado há alguns dias. Seguem as orientações para moderação da fala, dieta regrada e repouso domiciliar”, diz o texto.

A esofagite trata-se de uma uma inflamação do esôfago, o tubo que liga a garganta ao estômago. Entre os sintomas, estão queimação no peito, azia, dificuldade para engolir, gosto ácido ou amargo na boca, sensação de que há algo preso na garganta ou no peito. Em casos mais graves, podem ocorrer sangramento, vômitos com sangue e perda de peso.

Nesta quarta-feira (2), Bolsonaro já havia comunicado que precisaria ficar de repouso absoluto durante todo o mês de julho. Ele afirma estar sofrendo com crises de soluço e vômitos tão constantes que o impedem de falar.

“Após consulta médica de urgência, foi-me determinado ficar em repouso absoluto durante o mês de julho. Do exposto, ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia. Crise de soluços e vômitos tornaram-se constantes, fato que me impedem até de falar”, escreveu ele em publicação nas redes sociais.

Bolsonaro vinha se sentindo mal desde a última segunda-feira (30). Além disso, ele foi levado a um hospital em Brasília no último dia 21, tendo sido diagnosticado com pneumonia viral. Em abril, Bolsonaro passou por uma delicada cirurgia de 12 horas no intestino para desfazer aderências causadas pela facada sofrida em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante a campanha presidencial de 2018.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.