A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 20ª Delegacia de Polícia (DP), divulgou a imagem de Iran Mendonça Junior. Ele é o principal suspeito de quatro tentativas de incêndio com intenção homicida contra a residência de um homem com quem mantém um conflito.
De acordo com as investigações, a série de ataques tem como motivação uma ação trabalhista que a vítima moveu contra a mãe do suspeito, cobrando verbas salariais. Em retaliação, Iran Mendonça Junior teria passado a ameaçar o ex-funcionário e, em quatro ocasiões distintas, lançou artefatos incendiários – conhecidos popularmente como coquetéis molotov – contra a casa dele.
A PCDF detalha que o modo de agir do suspeito foi semelhante em todas as tentativas: ele escolhia horários de madrugada ou no final da noite para cometer os ataques. As residências envolvidas nos incidentes são próximas e de pequeno porte, o que, segundo a polícia, aumenta significativamente o risco de uma tragédia.
Até o momento, apenas danos materiais foram registrados nos locais. No entanto, a polícia alerta para o risco iminente de consequências mais graves caso os ataques continuem.
Denuncie
A Polícia Civil do Distrito Federal conta com a colaboração da população para localizar o suspeito. Denúncias podem ser feitas pelos seguintes canais, com garantia de sigilo absoluto:
Disque-Denúncia: telefone 197 (ligação gratuita – 24 horas)
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (61) 98626-1197
Denúncia Online: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197