Mãe e filha são presas por golpe de meio milhão em proprietários rurais no DF

Foto: Divulgação/PCDF

Duas mulheres foram presas preventivamente na manhã desta quarta-feira (17/7) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeitas de aplicar golpes em pequenos proprietários rurais de Brazlândia. A investigação conduzida pela 18ª Delegacia de Polícia aponta que mãe e filha causaram prejuízo de meio milhão de reais às vítimas.

De acordo com as apurações, as duas procuravam terrenos à venda na zona rural e se apresentavam como compradoras. Após fechar o acordo verbal, elas criavam exigências para supostos pagamentos relacionados ao georreferenciamento da propriedade ou taxas para liberação de valores que, segundo diziam, estariam bloqueados em uma conta na Suíça, na cidade de Zurique.

Com essa justificativa, pediam que os vendedores depositassem quantias antecipadas para liberar o dinheiro. No entanto, após receberem os valores, as negociações eram interrompidas e o dinheiro não era devolvido.

Entre maio do ano passado e abril deste ano, foram identificadas três vítimas em Brazlândia, duas em Vicente Pires e uma em Ceilândia. Segundo o delegado Luiz Fernando Cocito, responsável pelo caso, um dos proprietários de Brazlândia chegou a repassar R$ 320 mil às acusadas.

A polícia também constatou que uma das mulheres já tinha condenação por estelionato e falsidade ideológica em 2019, crimes praticados na região de Ceilândia. Ambas foram encaminhadas ao sistema prisional do Distrito Federal e estão à disposição da Justiça.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.