O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) iniciará, no próximo sábado (19), as obras de recuperação asfáltica de um trecho da Estrada Parque Guará (EPGU/DF-051). As intervenções serão feitas em etapas. Inicialmente, três faixas de rolamento da rodovia, desde a entrada lateral do ParkShopping até a entrada do Guará II, serão interditadas.
O trânsito no local se dará pelas três faixas de rolamento do lado oposto da via. Para garantir a fluidez durante a execução dos serviços, será realizada uma operação de reversão, que funcionará da seguinte maneira: das 6h às 16h, duas faixas serão liberadas no sentido Guará II – Zoológico de Brasília e a outra faixa funcionará para os motoristas que quiserem acessar o Guará II; das 16h às 6h, duas faixas funcionarão no sentido Zoológico – Guará II e a outra faixa será liberada para os motoristas que desejarem sair do Guará II.
A interdição e os desvios serão sinalizados e agentes de trânsito do DER-DF estarão no local para orientar e garantir a segurança dos motoristas. A previsão é de que esta primeira etapa seja concluída em 20 dias. Após essa fase, terão início os trabalhos no sentido oposto da DF-051, ou seja, da entrada do Guará II até a lateral do ParkShopping.
Serão investidos R$ 14.982.471,83 nas obras de recuperação asfáltica de um trecho da Estrada Parque Guará (EPGU/DF-051) ー entre o entroncamento da Estrada Parque Aeroporto (EPAR/ DF-047), na altura do Viaduto Camargo Corrêa, até o acesso ao Guará II ー sendo 3,80 km no sentido DF-047-Guará II e 3,78 km no sentido Guará II-DF-047.
Os trabalhos de recuperação asfáltica incluem fresagem do pavimento antigo, reestabilização de trechos da camada de base, nova pavimentação, sinalização vertical e horizontal, além de obras complementares e implantação de canteiro de obras.
O prazo total de execução das obras, que foram divididas em etapas a fim de minimizar o impacto no trânsito, será de 210 dias consecutivos. Para a realização das melhorias, faixas de rolamento serão interditadas, desvios e operações de reversão serão implementados, e todo o trecho será sinalizado e acompanhado por agentes do DER-DF para garantir a fluidez e a segurança do trânsito na região.