PCDF desmonta esquema de tráfico interestadual de drogas

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 31ª Delegacia de Polícia, desarticulou um esquema de tráfico interestadual de drogas que abastecia a região de Planaltina. Na última segunda-feira (21), um homem de 25 anos foi preso em flagrante ao receber um carregamento disfarçado dentro de caixas de forno micro-ondas.

Segundo as investigações, a droga havia sido enviada da Bahia e foi interceptada pelos policiais civis no momento exato da entrega, no Itapoã. O entorpecente seria fracionado e redistribuído a traficantes menores em Planaltina, alimentando pontos de venda locais.

Após dias de vigilância e cruzamento de informações, equipes da delegacia montaram uma operação de campo para acompanhar a entrega. O suspeito chegou à casa da irmã para buscar a encomenda, que, mais uma vez, era um micro-ondas. No entanto, as autoridades já estavam à espera. Ao perceber a movimentação policial, o indivíduo tentou fugir com a caixa nos braços, mas foi detido com a embalagem nas mãos.

Dentro do invólucro, os agentes encontraram cinco grandes porções de skunk, todas cuidadosamente embaladas a vácuo – técnica usada para conservar o entorpecente e dificultar a identificação por odor. Além dos 2,5 kg de skunk, foram localizadas três porções de crumble (um tipo de concentrado de cannabis) e uma porção de maconha tradicional. Os policiais também apreenderam balanças de precisão, embalagens ziplock, celulares, chips, uma máquina de cartão, um carregador e um municiador de pistola calibre 9mm.

A PCDF estima que o valor total da droga apreendida ultrapassaria R$ 300 mil reais.

Durante as buscas em imóveis ligados ao suspeito, uma mulher de 28 anos, irmã do investigado, tentou impedir a atuação da equipe policial. Com comportamento agressivo e ofensas aos policiais, ela foi contida e conduzida à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado contra ela pelos crimes de desacato e perturbação do trabalho policial.

O laudo do Instituto de Criminalística confirmou que todas as substâncias apreendidas contêm tetraidrocanabinol (THC), reforçando os indícios de tráfico interestadual.

As investigações continuam para identificar os demais integrantes da rede de distribuição, que pode estar conectada a grupos criminosos maiores. “Essa prisão não é apenas mais um flagrante. É o ponto de ruptura de uma rota de abastecimento de drogas que abastecia Planaltina e adjacências. O trabalho da equipe foi técnico, silencioso e cirúrgico. Vamos continuar”, afirmou o delegado-chefe da 31ª DP, Gilberto Barcelos.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.