A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia, deflagrou, nesta quarta-feira (13/8), a operação Rapunzel, que resultou na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, e de uma mulher, de 24, por tráfico de drogas. A ação ocorreu na Quadra 3 do Paranoá Parque.
A operação foi desencadeada após denúncias anônimas recebidas pelo Disque-Denúncia (197) e informações repassadas por moradores da região, que apontavam o local como ponto de venda de entorpecentes. Quatro equipes policiais foram mobilizadas: duas para registro em vídeo e duas para a abordagem direta.
Durante a vigilância, os investigadores flagraram o momento em que o suspeito arremessou um objeto pela janela de seu apartamento. O pacote foi recolhido por um homem de 42 anos, abordado logo em seguida, e identificado como contendo drogas.
Após o flagrante, os policiais realizaram uma entrada tática no imóvel. No local, apreenderam: Dois celulares, Duas balanças de precisão, Uma máquina de cartão, Cinco porções de cocaína embaladas para venda e uma porção maior da droga, Uma pedra grande, uma média, uma pequena e fragmentos de crack e R$ 410 em espécie
O casal foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e encaminhado à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF), onde permanece à disposição da Justiça. O usuário que recebeu a droga foi ouvido e liberado.
Segundo a PCDF, a Operação Rapunzel reforça o trabalho de combate ao tráfico em áreas residenciais e responde diretamente às demandas da comunidade local.