Acusado de matar ex-companheira atropelada três vezes no DF vai a júri popular

Foto: Reprodução

Wallison Felipe de Oliveira, réu por matar brutalmente a ex-companheira, Juliana Barboza Soares, já tem data para ser julgado pelo Tribunal do Júri. A sessão que definirá seu futuro está marcada para o dia 23 de setembro, a partir das 9h, no Fórum do Gama.

Ele é acusado de feminicídio e da dupla tentativa de homicídio contra a filha e a mãe da vítima, que também foram atingidas pelo carro. O crime ocorreu na noite de 20 de agosto de 2024, no Setor Sul do Gama, enquanto Juliana comemorava seu aniversário.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Wallison não aceitava o fim do relacionamento e, momentos antes do ataque, foi ao bar onde a ex-companheira estava e a ameaçou de morte. Em seguida, usando seu carro como arma, ele atropelou Juliana. Não satisfeito, ele manobrou o veículo e passou por cima do corpo da vítima mais duas vezes.

O ataque ocorreu na presença da filha de Juliana, uma criança de 5 anos, e de sua mãe, uma senhora idosa. As duas também foram atingidas pelo carro durante as manobras do acusado.

A promotoria aponta uma série de fatores que agravam o crime, como o motivo torpe (motivado pelo inconformismo com o término), o meio cruel (pela repetição dos atropelamentos) e o uso de um recurso que tornou impossível a defesa das vítimas. Por isso, ele responderá por feminicídio qualificado e por dupla tentativa de homicídio, também com qualificadoras pela idade das outras duas vítimas.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.