Nesta segunda-feira (08/09), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atuou em uma ocorrência de violação de domicílio no Gama. O caso foi registrado após um chamado via 190, informando que um homem havia invadido uma residência.
De acordo com a PMDF, a vítima informou que o suspeito, usava bermuda azul-escuro e moletom cinza, entrou na casa sem autorização. Ao perceber a presença do intruso, a moradora gritou, o que fez com que o homem se assustasse e fugisse do local.
As imagens do circuito interno de segurança da residência foram mostradas aos policiais do 9º Batalhão, permitindo a coleta de informações detalhadas sobre o autor, incluindo suas vestimentas e características físicas.
Com base nessas informações, as equipes intensificaram o patrulhamento na região. Policiais do motociclístico do Batalhão localizaram, no Setor Leste do Gama, um homem com as mesmas características registradas nas filmagens.
Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito já tinha passagens por crimes contra o patrimônio, principalmente furtos em residências — incluindo um caso registrado na semana anterior.
O indivíduo foi reconhecido pela vítima e, em seguida, conduzido à 20ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi formalizada.
A PMDF reforçou a importância do uso de sistemas de segurança e da rápida comunicação via 190, fatores que foram decisivos para a identificação e prisão do suspeito.