Um homem foi detido na madrugada desta quarta-feira (10) após tentar subir a rampa do Palácio do Planalto, sede do governo federal em Brasília. O incidente ocorreu por volta das 3h da manhã.
O indivíduo, identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, de 54 anos, avançou em direção ao palácio e foi inicialmente advertido verbalmente pela equipe da guarda presidencial que faz a segurança do local.
“Preciso entrar no Palácio, lá está o meu trono. Eu sou o rei. Aquilo é a minha casa”, foram algumas das frases repetidas de forma desconexa e exaltada por Leonildo.
De acordo com as informações, como o homem não obedeceu à ordem para parar e continuou a subir a rampa, os agentes de segurança utilizaram uma arma não-letal para contê-lo. Ele foi atingido na perna e no quadril.
Os ferimentos foram considerados sem gravidade. Após ser imobilizado, Leonildo dos Santos Fulgieri foi detido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal para o registro da ocorrência e demais providências.
Nota oficial
Leia abaixo a nota oficial divulgada pela Secretaria de Comunicação Social do governo:
Nesta madrugada, por volta de 3h, um homem identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri tentou subir a rampa do Palácio do Planalto. A princípio, foi advertido verbalmente pela guarda presidencial, mas como seguiu avançando, a segurança fez uso de arma não-letal para contê-lo, atingindo a perna e quadril, sem gravidade. Ele foi detido e levado para a Polícia Federal para registro de ocorrência.