Pico de energia causa apagão em Brasília e paralisa metrô

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um pico de energia registrado por volta das 12h desta quinta-feira (11/9) deixou diversas regiões de Brasília sem luz e afetou prédios importantes da Esplanada dos Ministérios, como os Ministérios da Fazenda e da Defesa, além do Congresso Nacional.

O problema também atingiu áreas da Asa Norte, Asa Sul, Lago Norte, Noroeste, Águas Claras e Sobradinho. O fornecimento foi restabelecido poucos minutos depois.

Na Esplanada, o apagão chegou a interromper uma reunião da CPMI do INSS, no Congresso Nacional. O Supremo Tribunal Federal (STF), que retomaria ainda nesta tarde o julgamento de Jair Bolsonaro sobre a trama golpista, também foi afetado.

O Metrô-DF suspendeu as operações por cerca de 10 a 20 minutos em todas as estações. Durante o período, os trens ficaram parados, mas segundo a companhia, nenhum passageiro ficou preso, pois os veículos estavam nas plataformas no momento da queda de energia.

A Neoenergia, responsável pelo fornecimento, informou que houve uma interrupção de curta duração no sistema de transmissão. Técnicos investigam a causa do pico. A empresa reforçou que a energia foi restabelecida em poucos minutos para todos os clientes.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.