PL decide nomear Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Pedro França/Agência Senado

O Partido Liberal (PL) decidiu nesta terça-feira (16) nomear o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como novo líder da Minoria na Câmara dos Deputados. O cargo estava com a deputada Carol De Toni (PL-SC), que renunciou à função.

– Tomamos essa decisão convictos de que o Brasil precisa de união e coragem, especialmente diante das perseguições políticas que tanto Eduardo, quanto seu pai estão sofrendo – disse Carol.

Ela ainda afirmou que o compromisso com a nação está acima de compromissos pessoais e partidários.

– Eduardo, mesmo exilado diante das perseguições, tem demonstrado firmeza e dedicação na defesa das liberdades individuais e na busca para tentar restabelecer o equilíbrio entre os Poderes. Confiamos na capacidade dele de conduzir essa liderança com responsabilidade e coragem – completou a deputada.

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), declarou que existe uma ata da Mesa Diretora de 2015 que garante o trabalho remoto. Segundo ele, isso poderá permitir que Eduardo cumpra seu mandato morando nos Estados Unidos, mas apenas se tiver um cargo na Mesa, o que justificaria a nomeação.

A decisão foi apresentada ao presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Eduardo Bolsonaro assumirá como presidente da Minoria, enquanto Carol De Toni ficará como vice-presidente para tomar decisões de forma presencial, já que o parlamentar não tem data para retornar ao Brasil.

plugins premium WordPress
Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.