O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que irá nomear novas forças de segurança ainda em 2025, incluindo policiais civis, penais e militares, conforme revelou em evento na Ponte Alta do Gama neste sábado (27/9).
Durante seu discurso de inauguração de obra viária, o chefe do executivo local afirmou que os recursos necessários já foram previstos e que os aprovados aguardam curso de formação para tomarem posse.
Segundo Ibaneis, a expectativa é que 1,2 mil policiais militares, já em processo de formação, sejam efetivados ainda este ano, ao lado das nomeações dos policiais civis e penais.  Ele também fez um balanço de seu mandato, ressaltando que, até agora, já nomeou 36 mil servidores, destacando que esse volume representa “o maior número de nomeações da história do DF”.
Pavimentação de 5,35 km da VC-351
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), autorizou, neste sábado (27), o início das obras de pavimentação da VC-351, no Gama, via que conecta a Ponte Alta Norte à Ponte Alta Sul. Com 5,35 quilômetros de extensão, a estrada ligará a DF-180 à DF-475 e receberá asfalto para melhorar a mobilidade, aumentar a segurança e ampliar a qualidade de vida de cerca de 20 mil moradores da região, marcada por chácaras, sítios, fazendas e condomínios.
A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha em evento na região. O investimento é de aproximadamente R$13,3 milhões e prevê, além do asfalto, serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras complementares, sinalização horizontal e vertical, além de paisagismo. A via contará com 2 metros de acostamento e faixas de rolamento de 3,50 metros, totalizando 11 metros de largura em uma extensão de 5,35 km.
Para o governador Ibaneis Rocha, a obra representa um grande ganho para a população da região, sendo uma ligação fundamental para desafogar o trânsito e beneficiar inúmeros produtores rurais, que terão mais facilidade no escoamento das mercadorias. “Essa obra será conduzida pelo DER, e integra um conjunto de intervenções já realizadas e que continuam sendo executadas, como a ligação da região ao polo empresarial do Gama”, destaca.
O governador ressaltou a emoção da população, que durante muitos anos se sentiu abandonada, e agora recebe o apoio do governo. “Estamos tratando de mais de 40 anos de atraso em entregas que estão sendo realizadas agora e devem ser concluídas ainda no ano que vem, já no governo da Celina”, afirmou. Ele reforçou que o objetivo é trabalhar para o bem de todos, pensando no crescimento da cidade e em projetos estruturantes que evitem atrasos futuros no DF.