Operação Fake Apple: PCDF prende suspeito de aplicar mais de 80 golpes virtuais

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta terça-feira (30/9) um homem de 35 anos suspeito de aplicar mais de 80 golpes eletrônicos na capital. A ação, chamada Operação Fake Apple, foi realizada em Brazabrantes (GO) e contou com apoio da DOE, Dalop e Dipo da PCDF e da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Segundo a investigação, que durou cerca de seis meses, o suspeito teria obtido mais de R$ 200 mil de forma ilícita e há indícios de vítimas em outros estados, o que pode aumentar o número de lesados e o valor arrecadado pelo esquema.

O golpe consistia em clonar a página de Instagram de uma loja de celulares na Feira dos Importados, no SIA/DF. O perfil falso, com cerca de 60 mil seguidores, direcionava os clientes para um número de telefone controlado pelo suspeito. Durante as negociações, ele enviava fotos e vídeos falsos de produtos, utilizando elementos visuais que imitavam a loja original.

O esquema contava ainda com “contadores”, que movimentavam valores em contas de terceiros para dificultar a identificação das transações.

Após cumprimento do mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, o homem foi levado à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.