O Aeroporto Internacional de Brasília registrou atrasos, alterações e cancelamentos em mais de 20 voos na manhã desta terça-feira (30/9), após o fechamento da pista do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Até as 14h30, foram contabilizados 11 voos cancelados na chegada e 10 na partida. Entre as companhias afetadas estão a GOL e a Latam, que também registraram alterações nos horários de partidas e chegadas.
O fechamento do Santos Dumont ocorreu depois que, durante a noite, um veículo de serviço derramou óleo em parte da pista, aumentando o risco de derrapagens. Por precaução, toda a operação do aeroporto foi suspensa no início da manhã.
Em nota, a Latam informou que está realocando passageiros em outros voos disponíveis e orienta que os passageiros consultem o status de seus voos no site da companhia antes de se dirigirem aos aeroportos. A empresa ressaltou que o incidente foi totalmente alheio ao seu controle e lamentou os transtornos causados.
A GOL também comunicou que clientes impactados estão recebendo atendimento conforme a Resolução 400 da ANAC e que alguns voos foram redirecionados para o Aeroporto do Galeão (GIG).
As companhias afirmam que todas as medidas técnicas e operacionais de segurança são adotadas para garantir a viagem dos passageiros.






