Uma operação policial realizada nesta sexta-feira (10/10) resultou na apreensão de um grande volume de drogas e na prisão de três pessoas envolvidas em um esquema de tráfico interestadual com atuação no Distrito Federal. A ação aconteceu no Itapoã, e começou após uma denúncia anônima que indicava um veículo usado para realizar entregas de entorpecentes no modelo “delivery”.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio de equipes do 20º Batalhão de Polícia Militar, montou uma operação de inteligência para localizar o carro suspeito, que foi abordado na Quadra 15 do Paranoá. Durante a revista, o motorista indicou o endereço onde o restante das drogas estaria armazenado.
No imóvel informado, os policiais foram recebidos por uma mulher de 32 anos, que confessou ser responsável pelos entorpecentes e integrante da facção criminosa “Comboio do Cão”, conhecida por atuar na região. No local, foram apreendidas 56 barras de cocaína, 23 barras de skunk, 23 barras de crack, 26 tabletes de dry, uma barra e meia de maconha, dois pedaços de cocaína e uma balança de precisão.
Além dos entorpecentes, os agentes apreenderam um carro e uma motocicleta usados nas entregas. O total das drogas foi avaliado em cerca de R$ 2,3 milhões. Os três suspeitos foram conduzidos à 6ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada e os materiais ficaram sob custódia para perícia.