O policial penal Henrique André Venturini, de 45 anos, foi encontrado morto dentro de seu veículo na noite desta segunda-feira (13/10), na QS 08, nas proximidades da UBS 5 no Riacho Fundo II (DF). As primeiras investigações apontam que ele foi esfaqueado no abdômen antes de colidir contra um muro.
Quando as equipes de socorro chegaram ao local, encontraram o carro colidido e Henrique já sem sinais vitais. Ele havia sido atingido por uma lesão grave na região abdominal. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e constatou o óbito no local.
Durante as diligências, foi apreendido facão com marcas de sangue, apontado como possível arma usada no crime, enquanto imagens de câmeras capturaram suspeitos fugindo da cena logo após o ataque. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) participou do cerco inicial, e posteriormente a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) assumiu as investigações.
Já foram presos dois suspeitos — um adulto e um adolescente de 15 anos, o caso segue sendo apurado como latrocínio (roubo seguido de morte).