Mulher é presa no DF por aplicar golpes em pessoas com deficiência e na própria avó

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu nesta terça-feira (14/10) uma mulher suspeita de aplicar golpes contra pessoas com deficiência e até contra a própria avó, de 85 anos. A prisão de Alexsandra Feliciano Borges Flor, de 24 anos, ocorreu durante a Operação Hefesto, conduzida pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação (Decrin).

Os mandados de prisão preventiva e de sequestro de bens foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de Brasília. A jovem foi detida em sua casa, em Sobradinho II. Segundo as investigações, Alexsandra se passava por professora ou irmã de pessoas com deficiência, utilizando nomes falsos como “Rayane” e “Bianca”, para se aproximar das vítimas e aplicar golpes financeiros.

De acordo com a PCDF, ela fazia falsas promessas de amor ou de emprego, ganhava a confiança das vítimas e, em seguida, desaparecia após causar prejuízos e endividamentos. A polícia também apura casos de violência patrimonial contra sua avó, que teve bens e dinheiro apropriados pela investigada.

Durante a operação, foram apreendidos um telefone celular, um televisor, um aparelho de som e outros bens. Até o momento, mais de 20 vítimas foram identificadas, mas os investigadores acreditam que o número possa ser maior.

A PCDF pede que outras possíveis vítimas procurem a Decrin para registrar ocorrência e contribuir com as investigações.

Alexsandra já responde a dois processos por estelionato majorado, apropriação de proventos de pessoa idosa ou com deficiência e exposição de idoso a perigo. Caso seja condenada por todos os crimes, as penas podem ultrapassar 60 anos de prisão, além de multa e indenização às vítimas.

A polícia também divulgou o nome e a imagem da suspeita para facilitar a identificação de novas vítimas e ampliar o alcance das investigações.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.