O Aeroporto Internacional de Brasília (Presidente Juscelino Kubitschek) voltou a funcionar normalmente na manhã desta segunda-feira (20/10), após uma noite de fortes chuvas que causaram atrasos e cancelamentos de voos no domingo (19/10).
Segundo a Inframerica, concessionária responsável pela administração do terminal, 14 voos precisaram alterar suas rotas de pouso devido às condições climáticas adversas. Além disso, 26 voos apresentaram atrasos no embarque ou desembarque, e sete foram cancelados ainda na noite de domingo. Outros 10 voos previstos para a manhã desta segunda também foram suspensos de forma preventiva.
De acordo com dados do Flight Radar, site que monitora o tráfego aéreo, um dos embarques chegou a registrar cinco horas de atraso em relação ao horário previsto.
Em nota, a Inframerica informou que, apesar dos contratempos causados pela tempestade, o aeroporto “segue operando normalmente nesta manhã”, com as decolagens e pousos ocorrendo dentro da normalidade.
Dos 14 voos que tiveram a rota alternada, 12 já retornaram à capital federal, enquanto dois acabaram cancelados. Nenhum incidente grave foi registrado durante os desvios de rota.