Na manhã desta quarta-feira (29/10), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), deflagrou a Operação “Los Hermanos” fase 3, e realizou a prisão de mais um homem de nacionalidade peruana envolvido com furtos de aparelhos celulares no interior de coletivos no DF.
De acordo com a PCDF, o homem preso irá responder pelos crimes de furto qualificado e receptação. Durante o cumprimento da busca e apreensão na residência do investigado foram localizados com três aparelhos celulares sem nota fiscal, dois deles produtos de furto em coletivo.
Segundo as investigações, foi possível notar que os criminosos preferem vítimas do sexo feminino e cometem os furtos em horário de maior movimento de pessoas no coletivo, quando a população está saindo ou voltando do trabalho.
A ação que visa desarticular uma associação criminosa envolvida em furtos e receptação de celulares levados de passageiros em ônibus das mais diversas linhas que trafegam pelo Distrito Federal, em especial nas regiões do Lago Norte, do Paranoá e do Varjão.
“É importante que as pessoas tomem alguns cuidados dentro de transportes públicos, a fim de evitar assaltos, como não exibir o celular no meio das pessoas, não guardar o item em bolsos traseiros, manter o aparelho em local menos acessível a terceiros e, caso coloque o telefone em bolsas ou mochilas, que os deixe em lugar dentro do campo de visão pessoal”, orientou o delegado-adjunto da 9a DP, Ronney Teixeira.







