A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (30), três homens com idades entre 28 e 36 anos, suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em estelionatos com cartões clonados. A ação fez parte da Operação Pagamento Sujo, conduzida pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte).
De acordo com as investigações, o trio aplicava golpes em lojas de conveniência e shoppings da região do Lago Norte. Em apenas uma tarde, os suspeitos gastaram mais de R$ 4 mil em bebidas alcoólicas e outros produtos em três lojas de uma rede de postos de gasolina, utilizando cartões clonados.
Em outro golpe, dois integrantes do grupo compraram cinco iPhones, avaliados em R$ 54,3 mil, em uma loja de um shopping no Lago Norte, também com cartões clonados.
Com base nas provas reunidas, a 9ª DP pediu à Justiça a prisão preventiva dos investigados e mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta sexta-feira.
Durante as buscas, os policiais apreenderam veículos usados nas ações criminosas e encontraram um dos celulares adquiridos de forma fraudulenta.
A Operação Pagamento Sujo tem como objetivo desarticular o grupo e reforçar o combate a crimes de estelionato e clonagem de cartões no Distrito Federal.








