EUA expressam solidariedade ao RJ após morte de policiais em megaoperação

Foto: Reprodução

O governo dos Estados Unidos enviou uma mensagem de condolências ao secretário de Segurança do Rio de Janeiro após a morte de agentes durante uma grande operação policial no estado. A iniciativa foi comunicada por um representante da Divisão de Repressão ao Tráfico Internacional de Drogas dos EUA (DEA).

Segundo o comunicado, os EUA classificaram o episódio como uma “perda irreparável” e ressaltaram o apoio à promoção da cooperação bilateral no combate transnacional ao crime organizado. A operação, conduzida no Rio de Janeiro, resultou em confrontos intensos e na morte de policiais que integravam as forças de segurança estaduais.

O gesto diplomático ocorre em meio a uma série de ações conjuntas entre Brasil e Estados Unidos voltadas ao enfrentamento de organizações criminosas que operam em múltiplos países. Fontes afirmam que o envio da nota de apoio também busca reforçar que, apesar das diferenças entre os países, as duas nações cerram fileiras no tema da segurança pública.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.