A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) lançou, na noite desta terça-feira (11/11), sua pré-candidatura ao Senado Federal durante um evento do Partido Liberal (PL), realizado no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília. A cerimônia marcou oficialmente a entrada da parlamentar na disputa eleitoral de 2026.
O evento contou com a presença de importantes lideranças da legenda e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre os nomes confirmados estavam a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Também participaram o senador Flávio Bolsonaro, o senador Rogério Marinho, e o deputado Sóstenes Cavalcante, líder da oposição no Senado.
Durante o encontro, Bia Kicis destacou o compromisso do grupo em fortalecer o conservadorismo e defender pautas alinhadas à base bolsonarista no Congresso Nacional. A parlamentar cumpre o segundo mandato como deputada federal pelo Distrito Federal.
Segundo a Pesquisa divulgada pela Paraná Pesquisas, Bia Kicis estaria correndo por fora na disputa ao Senado, atrás de Michelle Bolsonaro que soma 34,1% das intenções de voto, enquanto 30,2% eleitores votariam em Ibaneis. Em seguida, a senadora Leila Barros (PDT-DF), a Leila do Vôlei, aparece na terceira colocação com 23,2% dos votos. Na sequência, estão: a deputada federal Erika Kokay (PT-SF) com 21,4%; o deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), com 20,7%; o ex-governador Paulo Octávio (PSD-DF), com 13,7%; a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), com 12,2%; o ex-senador José Reguffe (Solidariedade), com 12,1%; e o advogado Sebastião Coelho (Novo-DF), com 7,9%.
Foram entrevistados 1.506 eleitores do Distrito Federal entre os dias 23 e 27 de outubro. O grau de confiança é de 95%.







