O Distrito Federal autorizará a saída temporária de 1.685 presos, incluindo 57 mulheres, entre os dias 14 e 17 de novembro em razão do feriado de 15 de novembro, Dia da Proclamação da República. A medida foi autorizada pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), com base na Portaria 01/2025 da Vara de Execução Penal (VEP-DF).
O benefício é destinado a reeducandos em regime semiaberto que preencham requisitos específicos, como autorização judicial para trabalho externo ou cumprimento de outros critérios previstos no calendário anual de saídas temporárias. Esta será a oitava saída temporária concedida em 2025, sendo previstas nove no total.
A Seape-DF alertou que os detentos beneficiados devem retornar aos estabelecimentos prisionais no prazo estabelecido; o descumprimento implicará em classificação como foragido e poderá levar à perda do direito ao regime semiaberto. Denúncias de irregularidades podem ser feitas à Polícia Penal do Distrito Federal por meio do telefone ou WhatsApp (61) 9 9666-6000.







