Vídeo: Chanceler alemão diz que jornalistas ficaram felizes por deixar Belém

Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Durante um discurso realizado no Congresso Alemão do Comércio na semana passada, o chanceler alemão Friedrich Merz afirmou que os jornalistas que o acompanharam à cidade de Belém, no Pará, para a COP30 “ficaram felizes” ao retornarem da viagem, provocando repercussão negativa no Brasil e fora dele.

Merz, que falava para empresários e representantes europeus, mencionou sua ida ao Brasil e à região Norte como parte de uma defesa da beleza da Alemanha, afirmando que seu país era “um dos mais bonitos do mundo”.

Ele teria feito uma comparação implícita ao Brasil, dizendo que os repórteres ficaram contentes ao saírem de Belém, comentário que foi interpretado como insensível e depreciativo por diversos veículos e autoridades no Brasil.

Até o momento do fechamento desta reportagem o governo brasileiro não tinha se manifestado.

 

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.