O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) colocou, nesta quinta-feira (4), um pedido de oração no Muro das Lamentações, em Jerusalém. Ele está em Israel após participar de reuniões com autoridades locais, incluindo um encontro com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Eduardo filmou o momento em que deposita o papel com sua oração entre as pedras do muro. Nele, escreveu a frase “Solte o Bolsonaro”, em português e em inglês.
O Muro das Lamentações é considerado um dos locais mais sagrados do judaísmo, sendo tradição que os visitantes redijam pedidos, agradecimentos ou orações em pequenos pedaços de papel para depositá-los nas fendas das pedras. Em uma postagem separada, o deputado comentou sobre a experiência: “Hoje orei no Muro das Lamentações. Muitos agradecimentos e alguns pedidos: saúde, família e liberdade”.
O parlamentar está desde fevereiro nos Estados Unidos, onde vive temporariamente com a esposa e os filhos. Atualmente, ele é réu em um processo por coação.
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes. Ele cumpre pena após condenação por tentativa de golpe de Estado.








