O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) confirmou, nesta sexta-feira (5), que foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do próprio senador.
Em seu comunicado, Flávio afirmou ter recebido do pai a missão de conduzir o projeto político iniciado em 2018.
– É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação.
– Eu não posso, e não vou, me conformar ao ver o nosso país caminhar por um tempo de instabilidade, insegurança e desânimo. Eu não vou ficar de braços cruzados enquanto vejo a esperança das famílias sendo apagada e nossa democracia sucumbindo – escreveu.
Flávio ainda elencou uma série de críticas ao governo Lula (PT), citando crise econômica, insegurança pública e aumento de impostos:
– O nosso país vive dias difíceis, em que muitos se sentem abandonados, aposentados são roubados pelo próprio governo, narco-terroristas dominam cidades e exploram trabalhadores, estatais voltaram a ser saqueadas, novos impostos não param de ser criados ou aumentados, nossas crianças não têm expectativas de futuro. Ninguém aguenta mais!
E acrescentou:
– Mas eu creio em um Deus que não abandona nossa nação.
Ele concluiu dizendo que se coloca publicamente como responsável por liderar a próxima etapa do projeto político iniciado pelo pai.
– Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.
Apoio
Líder da oposição, o deputado Zucco (PL-RS) declarou nas redes sociais apoio à indicação do senador Flávio Bolsonaro para a Presidência em 2026.
Zucco afirmou que a meta da oposição é permanecer unida no próximo ciclo eleitoral e disse receber a escolha com “respeito, responsabilidade e entusiasmo”.
A deputada federal Bia Kicis, também do PL, manifestou apoio ao senador.
Nesta sexta-feira (5), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi o primeiro a afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro escolheu o senador Flávio como seu candidato para disputar o Planalto em 2026.
– Confirmado. Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos – declarou Valdemar.








