Mulher é presa acusada de atear fogo em cachorro no Recanto das Emas

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu em flagrante, na sexta-feira (12), uma mulher suspeita de maus-tratos contra um cão no Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA).

As investigações começaram após a polícia receber informações de que um animal teria sido incendiado na região. O caso ganhou repercussão em redes sociais, o que ajudou a direcionar as diligências. No local indicado, os policiais encontraram o ponto onde o cão teria sido queimado e localizaram a carcaça em uma área de mata próxima.

Durante a apuração, testemunhas relataram que a suspeita chegou ao local com o cachorro no colo, seguiu até uma área usada para descarte irregular de lixo e teria usado um isqueiro, obtido com moradores da região, para atear fogo no animal. Os relatos foram confrontados com registros em vídeo feitos por testemunhas, que serão analisados e anexados ao inquérito.

A PCDF reforça que denúncias de crimes contra animais podem ser feitas, inclusive de forma anônima, pelos canais oficiais: telefone 197, WhatsApp (61) 98626-1197, e-mail [email protected]
e pelo canal online da corporação.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.