Mesa Diretora da Câmara cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Ramagem

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputado/Marcos Oliveira/Agência Senado

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu cassar os mandatos dos deputados Alexandre Ramagem (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão deve ser publicada ainda hoje, de acordo com o deputado Carlos Veras (PT-PE), primeiro-secretário da Câmara.

– Só esta aguardando a publicação. Já foi feito [o ofício]. Já tem as assinaturas suficientes, não tem como barrar não. É só aguardar a publicação – disse Veras.

Ramagem será cassado após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que o condenou a 16 anos prisão e perda do mandato por tentativa de golpe de Estado. Alexandre Ramagem está nos Estados Unidos (EUA) desde a conclusão de seu processo no Supremo.

Já o mandato de Eduardo Bolsonaro será cassado por faltas. O deputado está nos EUA desde o início do ano, após falar em perseguição política e jurídica no Brasil.

Em suas redes sociais, o o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), disse que recebeu a confirmação do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).

“Às 16h40, recebi ligação do Presidente da Câmara, Hugo Motta, comunicando a decisão da Mesa Diretora de cassação, de ofício, dos mandatos dos Deputados Eduardo Bolsonaro e Delegado Ramagem. Trata-se de uma decisão grave, que lamentamos profundamente e que representa mais um passo no esvaziamento da soberania do Parlamento”, disse o deputado.

Políticas de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.