Na tarde desta quinta-feira (25/12), duas mulheres ficaram feridas após serem atropeladas por um carro na QNO 19, em Ceilândia (DF). O motorista, que não tinha carteira de habilitação e apresentava sinais de embriaguez, acabou detido no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o atropelamento ocorreu por volta das 12h47, no conjunto 38. As equipes encontraram as duas vítimas caídas ao solo após serem atingidas por um Fiat Uno branco.
A mulher de 69 anos estava consciente e orientada, mas com escoriações pelo corpo e fratura no fêmur direito. Ela foi imobilizada e encaminhada a um hospital da região. A segunda vítima, de 42 anos, também foi levada para atendimento médico, em estado estável, com suspeita de luxação no pé esquerdo.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e encontrou uma aglomeração de pessoas em volta do motorista. Parte da população tentou agredi-lo, e os policiais precisaram intervir para evitar um linchamento, solicitando apoio de equipes do 8º e do 10º Batalhão para isolar a área e restabelecer a ordem no local.
Durante a abordagem, os militares constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também apresentava sinais aparentes de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Como não havia outro motorista habilitado para retirar o veículo, o carro foi removido para o pátio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em Samambaia.
Diante das irregularidades e do atropelamento, o homem foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e as medidas legais iniciais foram adotadas. As circunstâncias exatas do acidente ainda serão apuradas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).









