No domingo (11/01), o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) afirmou que o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, apresentou piora no quadro de saúde enquanto cumpre prisão em Brasília e precisou de atendimento médico na unidade onde está detido. Segundo ele, os sintomas têm afetado a rotina e o bem-estar do ex-chefe do Executivo.
Em publicação nas redes sociais, Carlos relatou que o médico de Jair Bolsonaro foi chamado à Superintendência da Polícia Federal (PF) após um quadro de soluços evoluir para azia constante. De acordo com o filho, o problema estaria dificultando a alimentação e o sono do ex-presidente.
Carlos Bolsonaro também mencionou um “grave abalo psicológico”, que, segundo ele, estaria sendo agravado pelo isolamento em cela individual. O relato reforça a preocupação da família com as condições de saúde física e emocional de Bolsonaro desde o início da detenção.
Ainda conforme o ex-vereador, a defesa protocolou um novo pedido de prisão domiciliar humanitária no Supremo Tribunal Federal (STF). Até o momento da declaração, o requerimento, segundo Carlos, ainda não havia sido analisado pela Corte.









