O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) enviou na tarde dessa quinta-feira (22) uma equipe a Fortaleza (CE) a fim de realizar uma missão de transporte aeromédico até Brasília. O paciente é uma criança que estava em férias com a família, passou mal e foi diagnosticada com problemas cardíacos.
A tripulação da aeronave Resgate 09 (avião adquirido em 2025) é composta por seis operadores, sendo um piloto, um copiloto, um médico e um enfermeiro especialistas em operações aéreas e transporte aeromédico, um médico pediatra e um operador aero-tático especialista em busca e resgate.
O copiloto é um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), instituição co-irmã e frequentemente requerida a contribuir em ocorrências dessa natureza. Os demais integrantes são bombeiros militares do Comando de Aviação do CBMDF.
A aeronave e sua tripulação pernoitaram em Petrolina (PE), seguindo viagem nesta sexta-feira (23), quando chegarão a Fortaleza, embarcando o paciente e iniciando o retorno a Brasília, com previsão de chegada no DF ainda na sexta-feira à noite, quando a criança, junto com a família, dará continuidade ao tratamento.






