Após a explosão de botijões de gás registrada na noite de terça-feira (27), em uma residência no Sol Nascente, que resultou em um incêndio e deixou quatro pessoas feridas, a Administração Regional de Ceilândia solicitou o reforço das ações de fiscalização em distribuidoras e comércios de gás na região. Neste sábado (31), foi realizada uma ação conjunta entre a DF Legal e o 10º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (10º BPM), durante fiscalização de rotina em estabelecimentos que comercializam gás liquefeito de petróleo (GLP) em Ceilândia.
Durante a operação, uma distribuidora de gás foi interditada sumariamente em razão de pendências no Registro e Licenciamento de Empresas (RLE). A atividade foi enquadrada como de risco, conforme o CNAE 4784-9/00 – comércio varejista de gás liquefeito de petróleo (GLP), nos termos do Decreto nº 36.948, de 4 de dezembro de 2015, Anexo VI.
Diante do risco à segurança pública, a DF Legal, com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), informou que irá intensificar as ações de fiscalização desse tipo de estabelecimento, com o objetivo de assegurar a regularidade das atividades e proteger a população, especialmente no que se refere ao armazenamento e à comercialização de botijões de gás.
A Administração Regional de Ceilândia reforça que segue atuando de forma articulada com os órgãos de fiscalização e segurança para promover ações preventivas e assegurar o cumprimento da legislação vigente.






