Neste sábado (5/3) o membro histórico do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Tadeu Filippelli, confirmou ao Acorda DF que concorrerá uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Segundo Filippelli, a decisão em disputar uma das 24 vagas para o legislativo do DF foi por meio do incentivo de seus parceiros de MDB. O intuito é de fortalecer a legenda.
O ex-governador que já teve três mandatos e meio como deputado federal, iniciou a sua vida política na casa. O político tem interesse em retornar as pautas locais.
De acordo com Tadeu, o cenário ideal para o seu partido seria a tentativa do pleito à deputado federal, mas entendeu que seria arriscado e não alcançaria o maior número de votos dentro do partido. “Na minha idade, e com as atuais condições políticas que me encontro, não dá para correr o risco de perder”. Se fosse considerar a vontade da executiva nacional, eu sairia candidato a deputado federal. Eu sei que tenho votos para entrar nessa disputa, porém, não seria o primeiro do partido” afirmou o ex-vice-governador.
Sobre o atual governador do DF, do mesmo partido, Ibaneis Rocha, Filippelli disse que o partido fez uma boa administração, mas evitou comentários sobre a atual gestão. Entretanto, disse que o MDB contará sempre com o seu apoio incondicional. “O partido não vai se decepcionar com relação a minha postura partidária” confirmou.